Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

MINHAS BÊNÇÃOS – TIM BERNERS-LEE

O que será que eu estava fazendo no dia oito de junho de 1955? Difícil de dizer. Nesta época eu morava na Villa Maria, em Botafogo, e estudava no Colégio São Bento. Como estava perto do fim do primeiro semestre, provavelmente eu já sonhava com o paraíso das férias. O pesadelo da era Vargas já tinha passado, e se anunciava uma mudança radical de Brasil com a ascensão do Juscelino. A nossa granada brasileira, Carmen Miranda, ainda teria um mês de vida.

Pois nesta data estava nascendo um inglês que mudaria a vida como a conhecemos, Tim Berners-Lee. E quem é este bebê? Um roqueiro da invasão britânica? Eu afirmo que ele é o responsável por você estar lendo este texto neste momento exato. Dê uma olhada no perfil dele na Wikipédia:


Ou, em inglês:

seja o primeiro a comentar!