segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MINHAS BÊNÇÃOS - MICHIO KAKU

Se o velho chavão “os menores frascos guardam os melhores perfumes” está correto, eis aqui a confirmação. Com este nome de herói japonês saído de algum mangá, o americano Michio acabou teorizando o que eu já tinha conhecimento empírico, pela lógica pura e pelas experiências paranormais que tive a sorte de presenciar nesta vida. Gastei muita energia tentando convencer as pessoas da existência de um plano paralelo ao nosso. Foi tudo inútil, ainda que as provas estivessem ali, sólidas, debaixo dos seus narizes.

A minha vida, neste aspecto, sempre foi de terrível solidão. Primeiro, porque certos eventos são pessoais e intransferíveis. Em segundo lugar, porque o medo de mudar faz com que todos busquem adaptar os fenômenos às suas próprias convicções. Paciência. Cada um aprende dentro da velocidade possível.

Até o professor Michio tem a obrigação científica de provar tudo, se não dentro de um laboratório, pelo menos no quadro-negro. Infelizmente, para quem não fala inglês, quase tudo está no YouTube neste idioma. Vamos começar com a Teoria das Cordas, base da hipótese (desculpe, eu quase disse prova) dos mundos paralelos e multiplicidade de universos. Temos aqui o som de uma entrevista muito interessante para quem entender::







Aqui ele fala da multiplicidade de universos e as bolhas cósmicas:


Os dados sobre Michio estão aqui na sempre presente Wikipédia:


Falando sobre o seu livro A Física do Impossível, ele fala sobre viagens no tempo:


O Dr. Michio Kaku, como o sol que tanto estudou, ilumina a Terra.

seja o primeiro a comentar!