Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

QUANDO O HOMEM SONHA – A MAN HAS DREAMS – INTRODUCTION

“If you can dream, you can do it.”

“Se você sonhar, vai se realizar.”

Walt Disney


Eu era um garoto muito esquisito. Solitário, sonhando todo o tempo e rabiscando os blocos usados de comandas do Copacabana Palace que o meu pai (garçom) trazia pra encher meus dias. Naquela época eu criei meu próprio país, com estados, cidades, personagens, mapas, hinos, rios, montanhas, moeda, bandeiras e todos os acidentes geográficos. Nesta terra de maravilhas não havia guerras nem pobreza, e era acessível a quem pudesse sonhar com toda a força. Algumas das minhas criações recorrem às utopias da infância. Mas eu estou bem acompanhado, como vocês verão:

I was quite an unusual kid. Solitary, always dreaming and sketching in the used Copacabana Palace notebooks my father (a waiter) brought me to fill my days. By that time I created a country of my own, with states, cities, characters, maps, anthems, rivers, mountains, currency, flags and all possible geographic details. In this wonderland there were no wars, no poverty, and it was accessible to anybody who could dream deep enough. Some of my creations now and then use those utopias of my youth. But I’m in good company as you may see:





Esta série de postagens é sobre isto: as coisas que eu sonho hoje em dia e que acontecerão com certeza. Algumas são ridículas nos padrões da ciência contemporânea. Algumas podem até já existir, esperando pelo momento certo para serem lançadas. Então, permita-me dividir com você algumas visões.

And that’s what this series of posts is about. The things I dream today and will happen for sure. Some will be laughable in nowadays patterns. Some may even exist, waiting for the right time to be launched. So allow me to share some of my visions.

seja o primeiro a comentar!