Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

ROBERT SHERMAN & HUGO

O começo e o fim: estou ainda sob o impacto da notícia sobre Robert Sherman ter passado para Al-di-la e o de ter assistido ao fantástico filme Hugo.

The beginning and the end: I’m still under the impact of the news reporting Robert Sherman to have travelled to Al-di-la and having seen the fantastic film Hugo.



Hugo conta a história de todos os cineastas, inclusive a minha. Já no final, quando o empobrecido gênio convida a plateia a sonhar, eu senti que aquele texto definia a razão pela qual entre todas as coisas eu tinha abraçado a arte da animação. Como ele, eu e outros tantos chegamos à idade avançada quase sem recursos, mas ainda cheios de ideias e planos. Naquele momento eu me senti diplomado, com a minha parte realizada na grande máquina que é o mundo (segundo Hugo Cabret).

Hugo tells the story of all movie makers, including mine. At the end of the picture, when the impoverished genius invites the audience to dream, I felt that line defined the reason, among all things, I had embraced the art of animation. Like him, I and so many others came to the old age almost without resources, but still full of ideas and plans. That moment I received my diploma, I felt my job done in the great machine this world is (according to Hugo Cabret).


Mas muitos outros artistas falam de uma saga gloriosa. Robert Sherman, meu querido compositor que encheu meus sonhos de magia, que me inspirou a associar a música às imagens, foi um desses prêmios que nosso planeta recebe regularmente. Eu colecionei tantos LPs com suas músicas quanto possível. E hoje, com a mágica da Internet, quero dividir com você o prazer de ouvir algumas de suas obras (compostas com o mano Richard). Por favor, sonhe comigo.

But many other artists can tell about a saga of glory. Robert Sherman, my beloved composer who filled my dreams with magic, who inspired me to associate music and images, was one of the rewards the planet receive regularly. I collected as many LPs as I could with his songs. Now, with the magic of Internet, I want to share some of them (composed with his brother Richard) with you. Please, dream with me.


























Puxa! E aqui só está uma pequena parte do seu sonho!

Whew! And this is just a part of his dream!

seja o primeiro a comentar!